Este email, além de ser cômico, pode perfeitamente servir de modelo. Acompanhem um relato de telemarketing que uma amiga nos enviou. Não sabemos se esse relato é verdadeiro ou mera ficção. E nós digam se isto não é para ser feito desta maneira.
JÁ QUE ELES FAZEM ISSO COM A GENTE!?!?
A CIA TELEFÔNICA É A TELEMAR, OFERECENDO SERVIÇOS DA OI!
Toca o telefone da residência do meu amigo Edson...
Ele atende por educação, apesar de que no seu bina, não registrou o número de quem estava ligando pra ele.
- Alô!
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da Oi!, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da Oi!, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- Bem..., pode.
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- Do 10331.
- Você trabalha em que área, na Oi?
- Telemarketing Pro Ativo.
- Você tem número de matrícula na Oi?
- Senhor, me desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Oi. São normas da minha casa.
- Mas... Senhor, posso garantir...
- Na, na, ni, na, não...Quando eu ligo pra Vcs, sou obrigado, sempre a fornecer meus dados a uma legião de atendentes, sempre que tento falar com a Telemar.
- Ok. Sr. Edson... Minha matrícula é U84591
- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos depois)
- Só mais um momento.
(Cinco minutos depois)
(Ela impaciente) -Senhor? Por favor!!!!
- Só mais um momento Rosicleide, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje!!!!
- Mas senhor...
- Calma, Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto que você deseja tratar?
- Aqui é da Oi! e estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Peço-lhe só um minutinho, por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim!!
(ele coloca o telefone em frente ao aparelho de som, deixando a música "Festa no Apê", do Latino tocando no Repeat - depois de tocar toda a música, a mulher do Sr. Edson, atende:
- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou...
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (a atendente demonstrando certa irritação na voz).
- Qual sua identificação na empresa?
- U84591 (mais irritada agora).
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da Oi!, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Ah! mais um momento, vou abrir um protocolo do seu chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o número do protocolo por favor...
TUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTU...
- alô, alô!
- Desligou.... nossa que moça impaciente!
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